O director clínico do Sporting, Gomes Pereira, anunciou hoje que o avançado Yannick Djaló deverá ficar afastado da competição por um período «não inferior a quatro semanas», enquanto Hélder Postiga estará ausente cerca de duas semanas.

O avançado Yannick Djaló sofreu um estiramento no músculo-tendinoso da face interna da coxa esquerda no encontro frente à Naval 1º Maio e os exames revelaram uma lesão muscular aguda, encontrando-se em tratamento.

«O regresso à competição está dependente da resposta a este tratamento e ao trabalho específico a que, neste momento, se submete. Não obstante, prevê-se um tempo de inactividade competitiva não inferior a quatro semanas», refere o director clínico em comunicado.

Hélder Postiga apresentou dor e incapacidade muscular na face posterior da perna esquerda, como consequência de uma disputa de bola no jogo com o Sporting de Braga e também está em tratamento.

«Foi submetido a testes clínicos e exames complementares. Prevê-se – estimativa alterável de acordo com a evolução clínica – um tempo de inactividade competitiva não inferior a duas semanas», acrescenta o documento.