O plantel do Vitória de Guimarães foi hoje recebido no treino com críticas por um grupo de adeptos, após os maus resultados que a equipa vem registando na Liga de futebol.

Os minhotos sofreram domingo a primeira derrota em casa, diante do último classificado, a Naval, e já não vence para o campeonato há dois meses, tendo amealhado um ponto em 12 possíveis nas últimas quatro jornadas.

Pelo meio ainda perdeu o “clássico” minhoto com o Sporting de Braga, para a Taça da Liga, sendo o único resultado positivo deste período a eliminação do Torreense, da II divisão, da Taça de Portugal.

Hoje, no primeiro treino da semana após o desaire diante da equipa agora orientada por Carlos Mozer, o grupo de trabalho comandado por Manuel Machado foi recebido num ambiente tenso, tendo ouvido críticas e exigências de melhores resultados por vários dos cerca de cem adeptos que marcaram presença no complexo desportivo do clube.

Alguns, menos, ensaiaram palavras de incentivo à recuperação da equipa, mas o tom predominante foi de crítica.

Já no final do jogo com a Naval vários adeptos deslocaram-se ao hotel onde a equipa se junta no final das partidas e criticaram jogadores, equipa técnica e dirigentes, contestação a que a equipa «não fica imune», admitiu hoje o defesa central Ricardo na conferência de imprensa que antecedeu o treino.

O site vitoriano informou ainda que Dinis, de 20 anos, foi emprestado ao Deportivo da Corunha (deve evoluir na equipa B do clube espanhol), que ficou com opção de compra sobre o passe do médio, mas, antes de rumar à Galiza, Dinis renovou pelo Vitória até 2015.