A União de Leiria derrotou hoje o Recreativo Caála, de Angola, por 2-1, em jogo de treino, disputado na Quinta do Pinheiro, Nazaré.

A primeira parte foi dominada pela equipa portuguesa, que ocupa o quarto lugar na Liga. O conjunto de Pedro Caixinha esteve melhor, não dando grandes hipóteses aos angolanos treinados por Vítor Manuel.

Os leirienses desperdiçaram várias oportunidades, mas, na primeira parte, só Zé António conseguiu acertar com êxito na baliza do Caála, aos 44 minutos.

Com muitas mexidas, a União de Leiria apresentou no segundo tempo uma equipa com vários juniores e jogadores que estão à experiência, o que permitiu ao Recreativo Caála equilibrar a partida.

Wilson conseguiu o empate, aos 75 minutos, num lance com algumas responsabilidades do guarda-redes Djuricic, da União de Leiria.

A reacção nos minutos finais permitiu a Bruno Miguel fazer o 2-1 final favorável aos leirienses, aos 82 minutos.

Pela formação de Leiria já não alinharam o avançado Arthuro, que rescindiu contrato, e o defesa Renato Saldanha, emprestado ao Fátima.

O Recreativo Caála estagia em Portugal até 22 de Janeiro, preparando a pré-eliminatória da Liga dos Campeões Africanos.

Na primeira mão, os angolanos recebem no Huambo o Saint-George, da Etiópia, no dia 30 de Janeiro. A segunda mão, na Etiópia, está agendada para 12 de Fevereiro.