O luso-venezuelano Danny afirmou hoje que gostaria de regressar à Liga portuguesa de futebol, para representar o Benfica ou o FC Porto e já informou os responsáveis do Zenit de São Petesburgo que não deseja continuar na Rússia.

O jogador, que foi hoje homenageado pela Câmara Municipal da Ribeira Brava, na Madeira, também não descartou a hipótese de jogar nas ligas espanhola ou italiana.

«O Benfica e o FC Porto são clubes à minha medida, porque lutam sempre por títulos e porque participam assiduamente nas competições europeias. Fico feliz por saber que gostariam que os representasse, mas por enquanto sou jogador do Zenit», adiantou.

«Os dirigentes do Zenit já sabem aquilo que quero, apesar de me terem apresentado uma proposta para renovar o contrato por mais quatro anos», explicou o internacional português, que foi recebido na autarquia ribeirabravense pelo presidente Ismael Fernandes.

«Neste momento a única certeza que tenho é que dentro de poucos dias vou viajar para o Dubai, onde a equipa vai realizar um estágio. Sei que eles contam comigo, até porque a equipa está na Liga Europa e vão querer que jogue frente aos suíços do Young Boys, mas admito que até 31 de Janeiro possa acontecer alguma coisa», afirmou Danny.