O extremo esquerdo da Académica Diogo Valente disse hoje que os "estudantes" tudo vão fazer para contrariar a história e levar de vencida o Benfica, em jogo da 16.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

«Vamos entrar com o objectivo de vitória. Temos de encarar a realidade e assumir que o Benfica está mais forte do que na primeira volta, mas temos as nossas armas e estamos confiantes num bom resultado. Temos de pensar em nós e não no adversário. Já fizemos coisas bonitas neste campeonato e é com esse espírito que vamos encarar o jogo», disse o jogador.

A Académica já não sabe o que é vencer os "encarnados" em casa desde a época de 1973/1974, mas Diogo Valente, que se encontra emprestado pelo Sporting de Braga à "Briosa", referiu que a pressão está do lado da equipa da Luz.

«O Benfica faz lembrar agora a equipa do ano passado, mas vamos pensar em nós. Estamos confiantes com a vitória na Taça, mas gostaríamos de ter mais algumas semanas de trabalho com o novo técnico para termos novas ideias. A pressão está do lado do Benfica. Eles têm de ganhar. Todos nós estamos motivados para entrar em campo e isso dá-nos uma certa tranquilidade», asseverou.

Diogo Valente comentou as declarações do treinador José Guilherme, que tinha dito que a equipa estava demasiado ansiosa e nervosa, afirmando que a vitória frente ao União da Madeira deu um novo alento aos “estudantes”.

«Estamos numa fase de mudança. Temos ideias novas que a equipa está a gostar. Vamos voltar a ser fortes e a vitória na Taça sem dúvida que deu moral. As pesadas derrotas tiraram confiança à equipa e deu-nos nervosismo, mas a vitória na Taça vem numa altura boa», justificou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.