O treinador do Rio Ave, Carlos Brito, conta com um jogo de «elevado grau de dificuldade» na deslocação, no domingo, ao reduto do Nacional, em jogo da 16.ª jornada da Liga de futebol.

O técnico da equipa vila-condense elogiou o adversário e reconheceu que a derrota na última jornada, frente ao Olhanense, por 1-0, causou sequelas.

«Espero um jogo difícil, perante uma equipa claramente candidata a um lugar europeu e recheada de bons jogadores. Direi que é um jogo de elevado grau de dificuldade», sublinhou Brito, acrescentando: «Obviamente virmos de uma derrota em casa pesa sempre mais»

Ainda recuperando a derrota da ronda anterior, o técnico considerou que será importante a equipa não se abater com esse desaire.

«É importante não desanimar, apesar de termos marcado passo naquilo que são os nossos objectivos. Os meus jogadores não se devem deixar abater por uma derrota que não foi justa», disse o técnico, completando: «Espero que possamos ser felizes na Madeira, tal como o Nacional foi em nossa casa na primeira volta».

Apesar de tudo, Carlos Brito confia nas qualidades dos seus pupilos para obter um bom resultado na Choupana: «Julgo que temos capacidade para suster o factor casa e uma equipa que tem boa qualidade. Nesse contexto, mantemos a esperança de poder vencer».

Entretanto, o treinador do Rio Ave divulgou a convocatória para o jogo com o Nacional, elegendo os mesmos 19 atletas escalonados na jornada anterior.

Na formação vila-condense, o único indisponível para esta partida é o médio Bruno China, a contas com uma lesão num joelho. Já o defesa Milhazes recuperou de gripe, mas, por opção técnica, não foi convocado.

A partida entre Nacional da Madeira e Rio Ave está agendada para as 16h00 de domingo e terá arbitragem de André Gralha, de Santarém.

Lista dos 19 convocados:

- Guarda-redes: Mário Felgueiras e Paulo Santos.
- Defesas: Gaspar, Jeferson, Tiago Pinto, Zé Gomes e Éder Monteiro.
- Médios: Ricardo Chaves, Tarantini, Braga, Vítor Gomes e Wires.
- Avançados: Bruno Gama, João Tomás, Mendes, Saulo, Sidnei, Cícero e Yazalde.