O treinador da Académica, José Guilherme, afirmou hoje que a sua equipa vai tentar «bloquear e vencer» o «Super-Benfica», domingo, no Estádio Cidade de Coimbra, em jogo da 16.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

«Vamos enfrentar o Benfica e tentar dificultar-lhe a vida, bloqueando-o logo de início. Sabemos que está num excelente momento de forma, muito bem em termos organizativos e anímicos, mas o que nós queremos é a vitória», começou por dizer o técnico dos 'estudantes', em antevisão ao encontro frente aos actuais campeões nacionais.

Nunca definindo qual a táctica de jogo que vai pôr em prática, o timoneiro da 'Briosa' assegurou que vai «tentar explorar algumas fragilidades» do adversário e «bloquear as suas potencialidades».

Questionado como o iria fazer, respondeu apenas «com as coisas positivas da Académica», à semelhança do primeiro jogo da época no Estádio da Luz (vitória por 2-1), acrescentando que «só se trava um super-Benfica com uma super-Académica».

Já sobre a eventualidade da sua equipa sofrer muitos golos, José Guilherme reiterou que o que está em causa não são os golos, mas os pontos que se ganham ou deixam de se ganhar.

«É um jogo que vale três pontos. Se ganharmos tanto melhor; se empatarmos, ganhamos um ponto; se perdermos deixamos de ganhar qualquer ponto», acrescentou.

Lamentou ter ainda pouco tempo de treino à frente da equipa (cerca de três semanas) para tantos jogos que tem já neste mês (três para o campeonato e dois para a Taça de Portugal), embora tenha traçado o primeiro objectivo: a manutenção, com 27/28 pontos.

«A primeira semana foi de adaptação à equipa, a segunda de correcção e a terceira é de jogos, jogos, jogos...Quando surgir um novo espaço temporal, iremos melhorar e poderemos reformular os nossos objectivos», considerou.

Por fim, disse estar satisfeito com todos os jogadores, embora não possa contar com Orlando e Nuno Coelho, por lesão, e Hugo Morais, por castigo para o jogo de domingo, além do médio costa-marfinense Amessan, ainda retido no seu país por questões burocráticas.

A Académica defronta este domingo o Benfica, no Estádio Cidade de Coimbra, às 20h15, sob arbitragem de Elmano Santos, da Madeira.