A estreia do defesa brasileiro Ozéia é a principal novidade da lista de 18 convocados do Paços de Ferreira, hoje divulgados, para o jogo de sábado com o Sporting, da 16.ª jornada da Liga de futebol.

Ozéia regressou à Mata Real na semana passada, após o empréstimo aos brasileiros do Grémio de Porto Alegre, e integra pela primeira vez os convocados do técnico Rui Vitória, situação favorecida pelas lesões dos defesas Bura, Jorginho (operado na segunda-feira ao tornozelo) e Carlos Renan.

Além de Ozéia, o técnico do Paços de Ferreira volta a contar com André Leão, após cumprir castigo, numa lista de convocados que inclui também o guarda-redes Coelho, em substituição de António Filipe.

Em relação ao último jogo com a Académica (0-0), ficaram também fora das opções técnicas o defesa Pedro Queirós e o avançado Caetano.

Carlos Renan, Alvarinho e Jorginho Sousa cumprem os programas de recuperação das respectivas lesões e mantêm-se de fora da competição.

O Paços de Ferreira já visitou por 12 vezes o Sporting para a Liga e o melhor que conseguiu foram duas vitórias, a últimas das quais em 2006/2007 (1-0), face a 10 triunfos dos “leões”, vencedores nos últimos cinco encontros.

Paços de Ferreira (12.º, com 16 pontos) e Sporting (terceiro, com 28) defrontam-se pelas 21h15 de sábado no Estádio José de Alvalade, num jogo arbitrado por Luís Catita, de Évora.

Lista dos 18 convocados:

- Guarda-redes: Cássio e Coelho.
- Defesas: Baiano, Javier Cohene, Samuel e Ozéia.
- Médios: Leonel Olímpio, Bruno de Paula, David Simão, Manuel José, Filipe Anunciação, André Leão e Maykon.
- Avançados: Pizzi, Nuno Santos, Nélson Oliveira, Padraíd Amond e Mário Rondon.