Javier Saviola tem evidenciado nos últimos jogos a sua subida de forma com muitos golos, marcando já há sete jogos consecutivos. Confrontado com esta produtividade, Jorge Jesus faz votos para que 'El Conejo' não abrande o ritmo goleador.

«O início do Saviola foi como o da equipa. O Benfica não começou bem e individualmente não estavam tão fortes. A equipa está a crescer e o Saviola também… espero que se mantenha com este ‘feeling’ e aproveitamento, apesar de ser mais um criador do que um goleador. Está a fazer jogos de grande categoria, porque é um jogador de grande categoria», disse o técnico na antevisão da partida em Coimbra, frente à Académica. 

Também Nico Gaitán mereceu elogios do treinador do Benfica, que acredita que o argentino contratado este ano ao Boca Juniors ainda tem muito para mostrar. «Gaitán tem muito talento e vai ser seguramente um jogador melhor, porque tem ainda muitos pontos para crescer, nomeadamente a nível táctico. Gaitán vai demonstrar todas as suas capacidades, só lhe falta um pouco mais de agressividade sem bola», salientou.

Académica e Benfica medem forças este domingo, às 20h15, no estádio Municipal de Coimbra, em jogo referente à 16ª jornada da Liga.