As chamadas do guarda-redes Michael e do defesa Paulo Vinícius são as principais novidades da União de Leiria para o encontro de domingo em Leiria com o Beira-Mar, para a 16.ª jornada da Liga de futebol.

Em relação ao último jogo, em que os leirienses perderam em casa por 3-0 com o Benfica, ficam ainda de fora Jardel e Carlos Daniel, da formação do clube, e Diego Gaúcho, emprestado esta semana aos búlgaros do Brasov.

Impedidos de jogar frente ao Beira-Mar continuam os lesionados Obradovic, Rodrigo Silva e Marco Soares. O médio chileno Iturra, contratado em Janeiro, ainda não pode jogar por não ter a inscrição na Liga completa.

O treinador da União de Leiria vai procurar vencer o Beira-Mar para atingir os 27 pontos que considera necessários para a equipa garantir a manutenção, o primeiro objectivo dos leirienses para esta época.

Assim, Pedro Caixinha considera a partida com o Beira-Mar «o quarto jogo mais importante da temporada». «É mais uma oportunidade para conquistar os 27 pontos e a manutenção, que queremos alcançar o mais rapidamente possível. Não podemos desperdiçar esta oportunidade», diz o técnico, que promete «uma reacção da equipa» como resposta à derrota no último domingo, com o Benfica.

A União de Leiria está no quarto lugar da Liga, com 24 pontos, enquanto o Beira-Mar é o oitavo, com 20.

O jogo União de Leiria-Beira-Mar disputa-se no Estádio Municipal de Leiria, às 16:00 de domingo, com arbitragem de Hugo Pacheco, do Porto.

Lista de convocados:

- Guarda-redes: Gottardi e Michael.
- Defesas: Panandétiguiri, Mamadou Tall, José António, Patrick, Bruno Miguel, Hugo Gomes e Paulo Vinícius
- Médios: Paulo Sérgio, Marcos Paulo, Pateiro, Leandro Lima, Rúben Brígido e Diogo Amado.
- Avançados: Zhang, N’Gal e Zahovaiko.