O treinador da União de Leiria, Pedro Caixinha, assumiu hoje, após a derrota caseira com o Beira-Mar (3-0), na 16.ª jornada da Liga de futebol, que a equipa «não está tão bem como há algum tempo».

«Este é um momento que pesa para nós», disse o técnico da União de Leiria após a derrota com os aveirenses, a segunda consecutiva em casa.

«Não esperávamos este resultado tão volumoso. O Beira-Mar foi estrondosamente superior na eficácia, mas este jogo fica marcado por erros de natureza individual da nossa equipa. Quando assim é, merecemos perder», reconheceu.

Para Pedro Caixinha, que partiu para esta jornada com a sua equipa em quarto lugar, «falta dinâmica, alegria e entreajuda»:

«Há que dar confiança aos jogadores. Sabemos que temos capacidade para dar a volta. Temos de levantar a cabeça e preparar o próximo jogo, para voltarmos rapidamente às vitórias», afirmou, salientando que «vai levar algum tempo para retomar essa confiança».

Expulso na parte final da partida com o Beira-Mar, o técnico dos leirienses disse desconhecer as razões da decisão de Hugo Pacheco.

«Gostava de ter uma explicação para o que se passou. Estou incrédulo. Sou normalmente uma pessoa calma, de quando em quando tenho uma reacção para com a equipa de arbitragem, mas não sei o que se passou. O árbitro disse que já chegava de eu tentar interferir no trabalho dele... Só sei que quando os nossos jogos são às quatro da tarde há sempre casos», disse.

O treinador do Beira-Mar, Leonardo Jardim, sublinhou a importância do triunfo em Leiria, «por ter sido perante um adversário directo em relação aos objectivos classificativos» e por ter permitido «ficar com vantagem directa em caso de igualdade pontual».

Sobre uma eventual ambição de qualificação para as provas da UEFA por parte dos aveirenses, Leonardo Jardim sublinhou que «o Beira-Mar é uma equipa pouco sonhadora», lutando neste momento pela manutenção.

«Mas não estamos a pensar nos pontos que diferem para o penúltimo lugar. Jogamos para consolidar a nossa posição na tabela. Isso só é possível se conseguirmos vitórias e pontos», finalizou.