O FC Porto vem de uma vitória por 2-0 sobre o Pinhalnovense na Taça de Portugal, assim como a Naval que venceu por 2-1 no Estádio D. Afonso Henriques para o campeonato. Ao intervalo do embate da 16ª jornada da I Liga, os portistas vencem os navalistas com golos de Falcao (42') e Hulk (45').

No encontro que dá início à segunda volta do campeonato português, o FC Porto tem sido, como quase sempre, a equipa mais ofensiva dentro do relvado. Mas como também tem sido habitual, a equipa azul e branca mostrou algumas dificuldades para inaugurar o marcador, fazendo-o apenas a três minutos do intervalo. O segundo golo chegou logo de seguida.

A equipa da Figueira da Foz, última classificada, mostrou-se um pouco contida, jogando no erro dos portistas.

Ao minuto 17, Varela fugiu à defesa da Naval e caiu na grande área ficando a pedir grande penalidade. O árbitro Cosme Machado entendeu que o extremo português simulou falta para grande penalidade e mostrou o cartão amarelo.

Falcao, que regressou à titularidade esta noite, podia ter inaugurado o marcador ao minuto 34 mas João Real cortou a bola no momento em que o avançado se preparava para rematar.

Para acalmar as hostes portistas, Falcao marcou o primeiro no Dragão ao minuto 42. Varela tirou um adversário da frente e assistiu Falcao que, sozinho na pequena área, limitou-se a empurrar a bola para o fundo das redes de Salin.

Logo de seguida, numa grande jogada dos Dragões, toda ao primeiro toque, Belluschi fez o passe final para Hulk e o brasileiro rematou cruzado para o segundo da noite.

Dois golos de rajada que permitem ao FC Porto entrar na segunda parte com mais calma.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.