O treinador do Marítimo, Pedro Martins, defendeu hoje que o triunfo da equipa madeirense sobre o Vitória de Setúbal por 4-2, em jogo da 16.ª jornada da liga de futebol, no Bonfim, foi «inteiramente justo».

«Foi um excelente jogo de futebol. Entrámos bem na segunda parte, fizemos os golos – poderíamos ter feito mais mas o Vitória de Setúbal também poderia ter marcado – e penso que foi uma vitória justa», disse.

Para Pedro Martins, o triunfo sobre o Vitória de Setúbal abre também novas perspectivas à equipa madeirense, que, a partir de agora, poderá intrometer-se na luta pelos lugares cimeiros da tabela classificativa.

«Com esta vitória entramos na confusão», disse o técnico Marítimo, convicto de os maritimistas podem agora encarar o campeonato com outras ambições.

De semblante mais carregado, o treinador do Vitória de Setúbal, Manuel Fernandes, lamentou a falta de eficácia da equipa sadina nos primeiros 45 minutos e acusou o árbitro Vasco Santos de ter perdoado uma expulsão ao jogador do Marítimo Marquinho.

«Houve influência [da arbitragem] devido à não expulsão do Marquinho», disse o técnico sadino, lamentando que não tivesse havido o mesmo critério de outras partidas, onde os árbitros terão sido mais rigorosos e não terão tido a mesma complacência para com os jogadores sadinos.

Apesar da derrota em casa por 4-2, Manuel Fernandes elogiou o bom desempenho do Vitória de Setúbal na etapa inicial, lembrando que, nos primeiros 45 minutos, o Vitória de Setúbal foi a melhor equipa em campo e a que criou mais e melhores oportunidades de golo.

«O Vitória de Setúbal fez hoje a melhor primeira parte no Bonfim. Foi o jogo mais bem conseguido, com qualidade de passe e muitas oportunidades de golo», frisou, convicto de que a equipa sadina poderia ter resolvido a partida nos primeiros 45 minutos.

Por outro lado, Manuel Fernandes encarou com naturalidade a quebra da equipa no segundo tempo, considerando que são situações que podem acontecer a qualquer equipa que sofre dois golos em poucos minutos.

O treinador do Vitória de Setúbal assegurou, no entanto, que a equipa vai tentar recuperar os pontos perdidos nos próximos jogos e elogiou o desempenho do avançado brasileiro Brasão, que hoje se estreou com a camisola do Vitória de Setúbal no estádio do Bonfim.