O presidente do Olhanense reiterou terça-feira que quer “fechar” a renovação do contrato com o extremo Paulo Sérgio esta semana e revelou que Matias será emprestado ao Fátima, da Liga de Honra de futebol, até final da época.

«Na semana passada, apresentámos a proposta para renovar por mais dois anos e ainda ontem falei com o empresário do jogador, no sentido de tentarmos fechar um acordo o mais rápido possível», disse Isidoro Sousa, em conferência de imprensa.

O líder dos algarvios reconheceu que recebeu uma proposta pelo extremo português: «Recebemos uma proposta de um clube estrangeiro, para cedermos o jogador por empréstimo até final da época, mas rejeitámos, porque as verbas envolvidas eram curtas e não temos interesse em abdicar de um jogador importante na manobra da equipa».
«Do Sporting, oficialmente, ninguém me contactou. Têm o meu contacto e temos uma óptima relação, mas até agora não houve nenhum contacto oficial”, acrescentou.

O líder do clube de Olhão salientou que Paulo Sérgio «só sairá por contrapartidas financeiras», mas escusou-se a revelar o valor da cláusula de rescisão.

Por outro lado, Isidoro Sousa confirmou que Matias será emprestado até final da época ao Fátima, da Liga da Honra, e que Zequinha, que desde a época passada treina à parte do plantel, juntamente com Guga, poderá seguir para o mesmo emblema do escalão secundário, caso aceite a proposta de cedência.

O clube algarvio, 10.º classificado na Liga, com 19 pontos, já garantiu três reforços na reabertura do mercado, os chilenos Suárez e Carvajal, emprestados pelo Unión San Felipe (Chile), e o avançado cabo-verdiano Dady, que militava no Bucaspor (Turquia).