O departamento de futebol do Rio Ave negou hoje a saída do médio Vítor Gomes do clube e anunciou a renovação de contrato com o atleta, até 2015.

Após as notícias que davam conta da transferência do médio para o Vitória de Guimarães, clube que os vila-condenses irão defrontar no sábado, na 17.ª jornada da Liga, os responsáveis do Rio Ave desmentiram a concretização do negócio

«Houve, de facto, uma conversa com o presidente do Guimarães, que mostrou interesse em chegar a acordo para a transferência do jogador. Mas dissemos que não, porque o Vítor [Gomes] é uma mais-valia para o Rio Ave», disse o presidente do clube, António Silva Campos.

O líder da formação da foz do Ave, que garantiu que «nunca foi iniciada uma negociação pelo jogador», considerou que o médio tem potencial para jogar num clube de maior dimensão:

«Não desprezando o Vitória de Guimarães, temos conversado com o Vítor, e com o seu empresário [Jorge Mendes], e as intenções para a carreira dele são outras…», afirmou o dirigente.

Na conversa com os jornalistas, António Silva Campos revelou ainda que o vínculo que liga Vítor Gomes ao Rio Ave foi estendido até 2015.

O jogador reagiu no final, garantindo que não ficou «frustrado por esta possibilidade de transferência não se concretizar».

«A haver alguma coisa teria de ser boa para o Rio Ave e para mim. Renovei contrato e estou feliz. Vou continuar a trabalhar para quando der o salto ser bom também para o clube», afirmou Vítor Gomes.

Ainda no capítulo de eventuais saídas, António Silva Campos desmentiu «contactos do Sporting por Bruno Gama» e mostrou empenho para manter o avançado João Tomás, melhor marcador da equipa, no grupo de trabalho.

«O João Tomás termina contrato no final de época, e temos intenção de renovar com ele. É um grande profissional, e se saísse era difícil contratar alguém com as suas características. Vamos fazer tudo para que continue no Rio Ave», afirmou o presidente do clube.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.