A Académica iniciou hoje a preparação para o jogo de sábado frente ao Olhanense, da 17.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, em que a principal novidade foi a ausência do avançado Miguel Fidalgo, por lesão.

O jogador está a contas com uma contratura na coxa direita decorrente do jogo do passado domingo frente ao Benfica e está em dúvida para a partida com os algarvios, em Olhão.

Amoreirinha, Orlando, Nuno Coelho e Carreño também não treinaram, devido a lesão.

O treinador da Académica, José Guilherme, também não poderá contar com o médio Pape Sow e o defesa Hélder Cabral, devido a castigo. O primeiro viu o cartão vermelho frente aos campeões nacionais, enquanto o segundo atingiu o quinto cartão amarelo.

Na sessão de trabalho orientada pelo treinador José Guilherme, o grupo foi dividido em dois: de um lado, estiveram os titulares da partida com o Benfica, que fizeram recuperação, enquanto do outro, os não utilizados treinaram sob o olhar atento do técnico da "Briosa".

Ao invés, merecem também destaque as chamadas de Peter Caraballo e de João Costa, dois jogadores dos juniores que hoje se treinaram com a principal equipa da Académica.