O médio encarnado, Ruben Amorim, foi sujeito a uma intervenção cirúrgica, esta terça-feira, no sentido de debelar uma tendinose rotuliana bilateral, contraída no último jogo dos encarnados frente à Académica

De acordo com informação colocada no site oficial do SL Benfica, Ruben Amorim foi operado no hospital Santana com sucesso, após um «tratamento conservador a uma tendinose rotuliana bilateral» que necessitou de intervenção cirúrgica por «manter sintomatologia».

«Após tratamento conservador a uma tendinose rotuliana bilateral e apesar da considerável melhoria conseguida, o atleta Ruben Amorim manteve sintomatologia, pelo que se optou pela terapêutica cirúrgica efectuada esta terça-feira pelo Dr. António Martins, no hospital Santana, e que decorreu sem complicações», pode ler-se no comunicado.

No comunicado, o departamento clínico encarnado não refere o tempo de paragem de Ruben Amorim, que não deverá ser inferior a dois meses.

Confirmando-se a paragem do internacional português de 24 anos, esta será a segunda vez que Amorim ficará afastado da equipa depois de uma paragem entre Setembro e Novembro, devido a uma tendinite rotuniana.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.