O treinador do Beira-Mar promete uma equipa mais atrevida na partida de sábado com o FC Porto, depois de na quarta-feira ter perdido com os "dragões" para a Taça da Liga em futebol.

«Este jogo pode ser de todas as formas diferente, porque vamos estar no nosso habitat natural», disse Leonardo Jardim, na conferência de imprensa de antevisão do encontro de sábado, da 17.ª jornada da Liga.

O técnico “aurinegro” promete outra atitude após a derrota de quarta-feira no Estádio do Dragão para a Taça da Liga (3-0), no reencontro com a equipa de Villas-Boas.

Leonardo Jardim garantiu: «Vamos ter a capacidade de apresentar uma equipa diferente e temos a ambição de vencer. Queremos contrariar o poder ofensivo do FC Porto com o nosso futebol de transição».

«O jogo para a Taça da Liga foi estimulante para alguns jogadores que alinharam, muitos deles com menos de 23 anos e sete deles portugueses, porque foi a primeira experiência a esse nível», afirmou.

Para o treinador aveirense, um FC Porto sem derrotas na Liga não traz motivação acrescida: «Vamos querer contrariar ao máximo as qualidades do adversário, independentemente de nunca terem perdido para o campeonato, até porque nós temos as nossas motivações intrínsecas».

O treinador dos aveirenses assegurou que «o Beira-Mar é constituído por um grupo de profissionais, muitos deles desconhecidos, mas com muito valor e que se querem afirmar» e sublinhou que compreende o motivo de serem apelidados de «equipa sensação».

«Perante as expectativas iniciais, entendo essa opinião, porque transitámos de um escalão inferior e temos um grupo que tem conseguido impor-se e tem feito uma carreira com um futebol agradável», disse.

Todavia, o técnico não quer entrar em euforias, já que «ainda falta muito campeonato para disputar», rematando: «Esta equipa pensa a curto prazo, o que para nós significa o próximo jogo».

Leonardo Jardim concluiu com um apelo à presença de muitos adeptos em Aveiro: «Queremos superar o número de assistência no estádio, porque ter uma boa casa é importante para a equipa e para o clube em termos de receita».

O Beira-Mar, oitavo classificado com 23 pontos, encontra o líder FC Porto com 44, numa partida agendada para as 19h15 de sábado, no Estádio Municipal de Aveiro, e que será dirigida pelo setubalense João Ferreira.