O treinador da Académica, José Guilherme, afirmou hoje que o jogo de sábado com o Olhanense não foge à regra das restantes partidas e que o objectivo da sua equipa é ganhar aos algarvios.

«Podemos mudar algumas coisas, mas seremos fiéis aos nossos princípios. O Olhanense é uma equipa muito bem organizada, paciente e experiente e que nos vai criar dificuldades. Mas estamos avisados dos problemas e queremos ultrapassar tudo isso para conseguir vencer», afirmou José Guilherme, em antevisão ao encontro da 17ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

Face às lesões e castigos com que neste momento o plantel da Académica se debate, o treinador da Briosa terá forçosamente de fazer algumas alterações e uma delas será no lado esquerdo da defesa, com David Addy a surgir como alternativa ao castigado Hélder Cabral.

«O David Addy está um jogador mais maduro, com muita qualidade e vai dar muitas alegrias à Académica. Os jovens têm sempre uma irreverência especial e, perante algumas exigências, essa irreverência pode ser negativa. Houve falta de experiência por parte dele nas primeiras jornadas, mas neste momento está estabilizado emocionalmente», acrescentou.

No meio campo, surgiu também Amaury Bischoff como tema de conversa na conferência de imprensa de José Guilherme.

O treinador comentou ainda as declarações do médio Amaury Bischoff proferidas na véspera, deixando elogios ao número 10 da Briosa. «Foi simpático ouvir os elogios dele; foi positivo, porque é um reconhecimento da qualidade do trabalho que estamos a realizar», disse.

O médio Adrien, emprestado pelo Sporting, treinou hoje pela primeira vez pela equipa principal da Académica e José Guilherme comentou a chegada do novo reforço dos “estudantes”.

«Já conheço o Adrien desde a formação. Sempre o achei um óptimo jogador e, depois de termos feito algumas análises, sentimos que precisávamos de um médio que fizesse a posição 6 e 8 e considerámos que o Adrien era uma óptima alternativa. Vai-nos ajudar a alcançar os objectivos que desejamos», salientou.

A "Briosa" vai defrontar o Olhanense, numa partida que está agendada para sábado, pelas 16:00, no Estádio José Arcanjo, em Olhão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.