O treinador do Vitória de Setúbal, Manuel Fernandes, garantiu hoje que a equipa sadina pode discutir o jogo de sábado com o Sporting de Braga, referente à 17ª jornada da Liga de futebol, mas alertou para o valor dos bracarenses.

«Sabemos que também temos competência e valor para discutir o jogo com o adversário, mas temos de desconfiar sempre do valor destas equipas. E o Braga continua a ser uma grande equipa», disse.

Manuel Fernandes alertou os jogadores sadinos para as dificuldades que vão encontrar, deixando claro que o Sporting de Braga continua a ser uma grande equipa, apesar de ter perdido em casa com o Paços de Ferreira (3-2) para a Taça da Liga.

«Não podemos ir a pensar que o Braga é uma equipa fragilizada porque estas equipas nunca estão fragilizadas», disse, assegurando que, apesar da derrota sofrida pelos bracarenses frente ao Paços de Ferreira, o Sporting de Braga até jogou bem.

Na opinião do técnico setubalense, o Sporting de Braga, apesar de ter sofrido três golos, «conseguiu construir um caudal ofensivo forte e obrigou o adversário a defender muito perto da sua área».

Confrontado com os sinais de descontentamento de alguns adeptos do Vitória de Setúbal após a goleada sofrida em casa perante o Marítimo (4-2), Manuel Fernandes garantiu que a equipa não vai perder o equilíbrio emocional.

«Ganha-se, sabemos que está tudo bem. Perde-se, sabemos que está tudo mal. Arranja-se muitas vezes argumentos onde eles não existem, mas uma das coisas que as minhas equipas sempre tiveram foi equilíbrio emocional. Podemos perder um jogo, mas nunca podemos perder o equilíbrio emocional nem a dignidade», disse.

Manuel Fernandes lembrou que em três jogos realizados com o Marítimo, o Vitória de Setúbal ganhou dois e só perdeu um.

«Infelizmente foi este, em casa, daí o desagrado dos nossos adeptos. Nós também pensávamos conseguir a segunda vitória consecutiva, que nos dava um alento muito grande para o futuro», disse o técnico sadino.

O Vitória de Setúbal está no 13º lugar da classificação geral da Liga de futebol com 16 pontos, menos sete do que o Sporting de Braga, equipa que está no 8º lugar, com 23 pontos.