O treinador do Rio Ave, Carlos Brito, sublinhou hoje que «será muito importante» vencer sábado o Vitória de Guimarães, em jogo da 17.º jornada da Liga de futebol.

Após três derrotas consecutivas para o campeonato, o técnico dos vila-condenses quer uma resposta positiva dos seus jogadores no confronto com os vimaranenses.

«A equipa tem vontade de conquistar os três pontos. É uma vontade óbvia para um plantel que vem de três derrotas consecutivas, sendo que a do Benfica e do Nacional não são nada de muito anormal, mas a do Olhanense deixou marcas», afirmou Brito.

Confrontado se o adversário será o ideal para o Rio Ave inverter o ciclo negativo, Carlos Brito respondeu: «Não julgo que o grau de dificuldade do adversário seja crucial. Há quinze dias defrontamos uma equipa teoricamente mais acessível e perdemos».

O treinador da turma vila-condense, não mostrou desânimo pela posição da equipa no campeonato [antepenúltimo, com 14 pontos], e acredita na recuperação.

«A realidade do Rio Ave é esta: umas épocas temos maior tranquilidade, outras temos mais dificuldade. Estamos ainda muito longe do final do campeonato. O ideal é conquistar uma tranquilidade o mais rapidamente possível», afirmou.

No jogo com o Vitória de Guimarães, Carlos Brito terá de operar algumas alterações no sector defensivo da equipa, devido aos castigos do lateral direito José Gomes e do central Gaspar.

Na convocatória hoje divulgada, o técnico do Rio Ave chamou Fábio Felício e Milhazes para colmatar essas ausências. Indisponível continua o lesionado Bruno China.

O Rio Ave, 14.º classificado, com 14 pontos, recebe sábado o Vitória de Guimarães, quarto, com 25, às 17:00, em jogo com arbitragem de Bruno Paixão, de Setúbal.

Lista de Convocados:
- Guarda-redes: Mário Felgueiras e Paulo Santos.
- Defesas: Jeferson, Tiago Pinto, Milhazes e Éder Monteiro.
- Médios: Ricardo Chaves, Tarantini, Braga, Vitor Gomes, Wires e Fábio Felício.
- Avançados: Bruno Gama, João Tomás, Mendes, Saulo, Sidnei, Cícero e Yazalde.