O treinador do Paços de Ferreira, Rui Vitória, disse hoje encarar o encontro de sábado com a União de Leiria como «um desafio interno» e pediu «muita gente para ajudar» na 17.ª jornada da Liga de futebol.

«O jogo com o Leiria vai ter uma história completamente diferente dos anteriores e é para nós um desafio interno, visando criar soluções para problemas colocados por equipas com perfis diferentes», disse Rui Vitória, na conferência de antevisão ao jogo que assinala o regresso do Paços de Ferreira à Mata Real.

Rui Vitória tem noção das diferenças entre jogar como visitado e visitante, mas disse não acreditar que a União de Leiria adopte uma postura defensiva, dizendo tratar-se de «uma equipa com pensamento ofensivo» e prevendo que «(o Leiria) venha discutir o jogo».

«O Leiria tem 24 pontos, o que é significativo, é uma boa equipa e está muito bem organizado», sublinhou, juntando outros dados: «Dois jogos sem concretizar e seis golos sofridos, perdeu o melhor marcador (Carlão), com nove golos, e é a equipa com mais penáltis assinalados».

O técnico da formação nortenha rotulou de «bom» aquilo que o Paços de Ferreira tem feito, mas advertiu para o risco de isso criar «algum deslumbramento» na equipa e «alguma cautela aumentada» no Leiria, mas insistiu na ideia de que «vai ser um jogo interessante».

«Foi dado um passo importante e ficámos um bocadinho mais tranquilos, o que pode ter algumas repercussões em termos exibicionais. Queremos continuar a nossa caminhada, esperando que o balão que se encheu não rebente rapidamente», disse.

Rui Vitória também não esqueceu os adeptos pacenses, considerando que «era muito bom que viesse muita gente» e a equipa pudesse «retribuir com um resultado», e, a propósito de eventuais entradas ou saídas no plantel, disse apenas que, «quando não se é obrigado a mudar em Janeiro, é porque o trabalho foi bem feito».

Jorginho e Caetano foram operados na quinta-feira e não são opções para sábado, à semelhança de Bura, também por lesão, enquanto Carlos Renan, Jorginho Sousa e Alvarinho cumprem a fase final de recuperação.

Paços de Ferreira (11.º, com 19 pontos) e União de Leiria (sexto, com 24) defrontam-se pelas 16h00 de sábado na Mata Real, num encontro arbitrado por Jorge Ferreira, de Braga.