Em conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Beira-mar, André Villas-Boas aproveitou para comentar as últimas notícias que têm dado conta do interesse do FC Porto no jogador encarnado Salvio, que o clube dos azuis e brancos já desmentiu entretanto.

Salvio «é um jogador extremamente interessante mas que não está nos planos do FC Porto por duas razões. A primeira porque tem um plantel com várias, e boas, opções para essa posição. A segunda porque é um jogador extremamente caro para as possibilidades do FC Porto», disse André Villas-Boas, esta sexta-feira, no auditório do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortGaia, no Olival.

Ontem, quinta-feira, a namorada do jogador argentino, comentou nas redes sociais que o clube azul e branco “sondou” Salvio e o treinador limitou-se a dizer que «cada um é livre de dizer o que lhe apetece».

Questionado sobre a arbitragem do Benfica no encontro da 16ª jornada, em Coimbra, o treinador do FC Porto afirmou que «não foi comentada o suficiente», referindo-se ao facto de o Benfica ter sido beneficado com a arbitragem de Elmano Santos.

Por falar em arbitragem, André Villas-Boas diz-se surpreendido com a nomeação de João Ferreira para árbitro do encontro com o Beira-Mar.

«Os antecedentes são infelizes [recordando o encontro entre FC Porto e Benfica para a Supertaça 2010 e o envolvimento do árbitro de Setúbal no famoso caso do Túnel da Luz, que envolveu os jogadores das duas equipas, a 20 de Dezembro de 2009]. Na Supertaça deste ano, houve uma equipa claramente prejudicada e outra beneficiada. Mas esperamos que desta vez seja mais competente, queremos acreditar que o consiga fazer», sublinhou Villas-Boas.

Beira-mar, oitavo classificado com 23 pontos, defronta o FC Porto, primeiro classificado com 44 pontos, este sábado, às 19h15, no Estádio Municipal de Aveiro, com arbitragem de João Ferreira.