A recepção ao Nacional, para a 17.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, será «um dos jogos mais complicados» que o Benfica vai enfrentar em casa até ao fim do campeonato, advertiu hoje o treinador Jorge Jesus.

«Estou confiante, mas este vai ser um dos jogos mais complicados que vamos enfrentar no nosso estádio durante a segunda volta», observou Jorge Jesus em entrevista à BenficaTV, antecipando o encontro de sábado, no Estádio da Luz, em Lisboa, com início às 21:15 horas.

Jorge Jesus advertiu que, apesar de o Nacional ter apenas duas vitórias na condição de visitante, em sete jogos, impôs-se recentemente em casa do FC Porto, líder destacado do campeonato, para a Taça da Liga, por 2-1.

Na primeira volta, o Benfica perdeu por 2-1 no reduto dos insulares, mas o treinador benfiquista não comentou a derrota sofrida na segunda jornada.

«Tal como o Benfica, a equipa do Nacional cresceu na fase final da primeira volta e o no início da segunda. Mas, com maior ou menor dificuldade, temos a responsabilidade de vencer», assinalou o treinador do clube lisboeta, segundo classificado da Liga, a oito pontos do FC Porto.

Jorge Jesus prometeu «algumas modificações» em relação à equipa que apresentou frente ao Olhanense, para a Taça da Liga, uma vez que «tão pouco tempo de jogo para jogo» obriga a pensar também «na recuperação física dos jogadores».

O técnico “encarnado” não espera que o Nacional repita as alterações tácticas da época passada, em que alinhou com três defesas centrais frente ao Benfica, porque “num dos jogos foi goleado” (6-1).

Jorge Jesus qualificou ainda de «óptimo» o desempenho do argentino Salvio, emprestado pelo Atlético de Madrid, e considerou que o compatriota Jara é «o presente e o futuro do Benfica», apesar de a sua utilização estar limitada pela «boa forma» de Saviola.

O técnico do Benfica atribuiu «às vitórias» o «bom período» que a equipa da Luz está a atravessar e que proporcionaram a reconciliação com os adeptos.

«A equipa não começou bem e isso desmotivou os adeptos, que a vêem agora, na minha opinião, a jogar ao nível do ano passado», concluiu Jorge Jesus.