O FC Porto venceu o Beira-Mar por 1-0, com golo de Hulk ao minuto 33, através da marca de grande penalidade, em jogo da 17ª jornada da I Liga.

A jogar em casa, o Beira-mar mostrou-se uma equipa à altura dos lideres do campeonato português, protagonizando jogadas, individuais e colectivas, com pormenores de grande qualidade técnica.

No entanto o que vale são os golos, e a equipa de André Villas-Boas conseguiu marcar o único durante os primeiros quarenta e cinco minutos.

Aos 33 minutos, num lance disputado com André Marques, Hulk caiu na grande área e o árbitro João Ferreira assinalou grande penalidade a favor dos portistas. Na conversão, o próprio Hulk não falhou, inaugurando o marcador no Estádio Municipal de Aveiro. Rui Rego ainda adivinhou o lado mas não conseguiu evitar o primeiro para os Dragões.

Minutos depois, Belluschi quase fazia o segundo com um belo remate à entrada da grande área.

No segundo tempo, a equipa de Leonardo Jardim não baixou os braços e continuou com grande pressão ofensiva.

Com o jogo dividido, André Villas-Boas fez entrar o médio Freddy Guarín para o lugar do avançado Silvestre Varela, com intenções de preservar a vantagem mínima.

Ao minuto 80, James disparou de pé esquerdo à entrada da grande área aveirense, proporcionando a Rui Rego a defesa da (fria) noite. Rodríguez entrou a quatros minutos dos 90 e esteve nos pés do uruguaio a melhor oportunidade para "matar" o jogo, rematando ao lado da baliza aveirense.

João Ferreira apitou informando final do encontro e os Dragões amealharam mais três pontos, continuando invictos no campeonato português.

Os Dragões somam 47 pontos, ficando à espera de saber se mantêm os oitos pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Benfica, que joga às 21h15, no Estádio da Luz, frente ao Nacional.