O SL Benfica está a vencer o Nacional da Madeira por 2-0, quando estão cumpridos os primeiros 45’ minutos de jogo.

Jorge Jesus não poupou nenhum jogador na recepção ao Nacional da Madeira, em jogo a contar para a 17.ª jornada da I Liga.

O Nacional criou a primeira situação de perigo, logo aos 2’ minutos, com Diego Barcellos a obrigar Roberto a uma boa defesa para canto, após remate perigoso.

O conjunto encarnado recuperou do susto inicial e começou naturalmente a assumir o controlo das operações de jogo.  A apostar muito no lado direito, o SL Benfica chegou à vantagem aos 7’ minutos por intermédio de Nico Gaitan. O argentino marcou na recarga a um primeiro remate de Saviola, dentro da área, depois de uma excelente jogada iniciada por Salvio na direita.

Inaugurado o marcador, o SL Benfica não baixou o ritmo de jogo, obrigando o Nacional a defender atrás da linha do meio campo.

O Nacional respondeu à pressão encarnada com uma jogada de contra ataque aos 17’ minutos, com Anselmo a rematar com muita potência, mas ao lado do poste esquerdo da baliza de Roberto.

O SL Benfica ampliou a vantagem aos 19’ minutos na sequência de um canto marcado por Aimar. O central brasileiro, Sidnei, surge ao primeiro poste e de cabeça coloca a bola dentro da baliza do Nacional, ampliando para 2-0.

Aos 20´minutos, Aimar isolou Cardozo com o paraguaio a obrigar Bracalli a defender com os pés para canto. O domínio encarnado era notório nesta fase do encontro com Saviola a falhar aos 23’ minutos de forma escandalosa.

O Nacional equilibrou e antes do intervalo Danielson quase fez o 2-1 na sequência de um livre indirecto apontado por Skollik. O avançado apareceu ao segundo poste e de cabeça enviou a bola às malhas laterais.

O árbitro deu um minuto de período de compensação mas o resultado foi para intervalo em 2-0.