André Villas-Boas volta a apostar no “Incrível” como ponta-de-lança, deixando Walter no banco de suplentes. Varela e James serão os extremos do desafio da 17ª jornada, em casa do Beira-mar.

Na defesa, Rafa regressa para o lado esquerdo e Sapunaru toma conta do corredor direito. Otamendi e Rolando completam, no centro, o sector defensivo.

No meio-campo, Belluschi regressa à titularidade ao lado de Moutinho e Fernando.

Dragões e aveirenses disputam o segundo desafio no espaço de uma semana depois de a equipa de André Villas-Boas ter derrotado os auri-negros na Taça da Liga por 3-0.

Leonardo Jardim disse no final do encontro que ditou o afastamento do Beira-mar da Taça da Liga, no Dragão, que neste encontro iria apresentar uma equipa ao «mais alto nível». E assim o fará.

Recorde-se que o FC Porto soma apenas dois empates na Liga, em casa do Vitória de Guimarães e do Sporting, e na presente temporada apenas perdeu por uma vez, em casa, com o Nacional, para a Taça da Liga.

Beira-mar, oitavo classificado com 23 pontos defronta, a partir das 19h15, o líder FC Porto, com 44 pontos, no Estádio Municipal de Aveiro, em jogo da 17ª jornada da I Liga, com arbitragem do setubalense João Ferreira.

Beira-mar
Onze titular: Rui Rego; Pedro Moreira, Kanu, Hugo e André Marques; Djamal; Rui Sampaio, João Luiz e Renan; Artur e Ronny.
Suplentes: Paes, Yohan Tavares, Sérgio Oliveira, Élio, Leandro Tatu, Wang Gang e Wilson Eduardo.

FC Porto
Onze titular: Helton; Sapunaru, Rolando, Otamendi e Emídio Rafael; Moutinho, Fernando e Belluschi; Varela, Hulk e James.
Suplentes: Kieszek, Maicon, Fucile, Guarin, Souza, Cristian Rodriguez e Walter.