O Sporting desloca-se à Madeira para defrontar o Marítimo, na 17.ª jornada do campeonato, depois de uma exibição convincente frente ao Penafiel para a Taça da Liga. A demissão de José Eduardo Bettencourt do cargo de presidente do clube continua a estar na órbita do clube de Alvalade, com o técnico Paulo Sérgio a admitir que a situação está a afectar os jogadores.

 «[A equipa] está a viver o momento. Está num certo estado de espírito que não me agrada. Estamos a trabalhar para inverter isso, mas não é um momento fácil», disse Paulo Sérgio na conferência de antevisão do jogo com o Marítimo.

Com um atraso pontual considerável em relação a FC Porto e Benfica, o técnico leonino revelou que com o vazio directivo criado pela demissão do presidente «sentia o jogadores desligados», mas que amanhã terão de se abstrair da situação.

«Vamos procurar que não estejam [desligados] amanhã. Estão alertados para isso. Estas últimas semanas têm sido particularmente difíceis» disse Paulo Sérgio.

Em relação ao confronto com o Marítimo para a 17.ª jornada, Paulo Sérgio quer conquistar a vitória na Madeira: «As expectativas são as de sempre, arrecadar os três pontos».

Paulo Sérgio revelou ainda que conta com Zapater, Liedson e Maniche para o confronto com o Marítimo.

Liedson e Maniche recuperaram para a viagem à Madeira, depois de terem trabalhado condicionados durante a semana.

O Sporting defronta o Marítimo na próxima segunda-feira às 20h15, em jogo que encerra a 17ª jornada da Liga de futebol.