Leia o comunicado na íntegra do Nacional da Madeira a propósito da distribuição de fundos federativos para a Madeira.

«O Clube Desportivo Nacional manifesta a sua indignação e revolta pela forma como foram distribuídos pela Associação de Futebol da Madeira os 300 mil euros atribuídos pela Federação Portuguesa de Futebol, no âmbito do Programa de Responsabilidade Social, para a recuperação das instalações desportivas da Madeira, afectadas pelo temporal que se abateu sobre a ilha em Fevereiro de 2010.

Apesar de ter sido um dos clubes mais prejudicados pela intempérie, o CDN não foi contemplado nestes apoios, que acabaram sim por beneficiar os clubes do costume. Aliás, o mais beneficiado é o mesmo de sempre, que uma vez mais, fica com a parte do leão.

Até o clube da Câmara Municipal do Funchal, que nem é associado da Associação de Futebol da Madeira, recebe dinheiro, mais um claro exemplo da gritante falta de um critério justo e coerente na distribuição das referidas verbas.

Perante tão evidente sinal de compadrio e defesa de interesses pouco claros, o Clube Desportivo Nacional pondera a apresentação de uma queixa-crime no Ministério Público, única forma de responsabilizar os protagonistas de tão aberrante decisão.»