O Rio Ave emitiu um comunicado, esta segunda-feira, no seu site oficial, onde mostra o seu descontentamento pela arbitragem praticada por Bruno Paixão no último sábado quando se jogava o Rio Ave-V.Guimarães da 17ª jornada da I Liga, e que ditou a derrota da formação de Vila do Conde.

O técnico dos vila-condenses Carlos Brito acabou por ser expulsao ao intervalo por protestos.

Leia parte do comunicado:

«O que se passou sábado foi grave demais para calarmos a nossa indignação. Nunca imaginamos que, após nos ter arbitrado e prejudicado no jogo inaugural do Campeonato, o Sr. Bruno Paixão viesse a Vila do Conde disposto a prejudicar-nos outra vez. Logo no começo do jogo isso se sentiu, tal foi a pressão sobre os jogadores do Rio Ave FC. Depois houve de tudo: expulsou-nos três jogadores (Vítor Gomes, no derradeiro minuto do tempo regulamentar, marcando um penálti  inexistente) e levou o correctíssimo treinador Carlos Brito a “ perder a cabeça”, para no fim do jogo, com o seu ar irónico, irritar e contribuir para a perda de sentidos do Presidente da Direcção do Clube, pôs a massa associativa revoltadíssima e difícil de controlar, levou os jogadores a um choro convulsivo, não por  terem perdido mas sim pela revolta que sentiam…

Perante isso, o que pensar? Será que o Rio Ave FC, não tendo dívidas às Finanças e à Segurança Social, pagando os ordenados rigorosamente ao fim do mês e não devendo nada a quem quer que seja, está “a mais” no futebol português? Será melhor “ empurrá-lo” para a descida de divisão?

Compete aos organismos do nosso futebol, por quem temos a maior consideração, pronunciarem-se. Pelo que, desde já, solicitamos, com carácter de máxima urgência, uma reunião aos Presidentes da Liga Portuguesa de Futebol Profissional e do Conselho de Arbitragem da Liga.»