A vitória por 3-0 foi uma lufada de ar fresco num período complicado na vida dos leões, facto que Paulo Sérgio já referiu várias vezes.

«[Declarações de sábado sobre não gostar do estado de espírito  da equipa] Foi um alerta para dentro e para fora, para o grupo não entrar na onda. Sinto as pessoas mais preocupadas com o futuro, que é importante, do que com o presente. Não posso aceitar isso por isso estou por trás dos meus jogadores, para alertar», disse Paulo Sérgio no flash interview da Sport TV.

O técnico referiu que, apesar «de o título ser quase impossível» e de já estarem arredados da Taça de Portugal, «o Sporting ainda tem muita coisa a perder e o grupo não quer isso», sublinhado que por isso «é importante não esquecer o presente».

Quanto ao jogo, Paulo Sérgio salientou «o jogo sério, mas também de qualidade» e que o único momento de aflição «foi após a entrada do Kléber», quando o Marítimo ameaçou várias vezes a baliza leonina.

Quando questionado sobre se sente confortável, Paulo Sérgio foi rápido na resposta: «Se fosse fácil não estava cá eu, estava cá outro».