No Sporting - Paços de Ferreira, o presidente da Comissão de Arbitragem considerou "aceitável" a marcação de grande penalidade a favor da equipa pacense e que originou a vantagem por 1-2.

«O penálti é discutível, aceitaria as duas opiniões. Há contacto entre jogadores e o árbitro decidiu a favor do Paços de Ferreira. Se estivesse lá optaria, talvez, por assinalar penálti mas admito que não é um lance fácil de decidir», analisou.

Quanto ao FC Porto, na deslocação a Alvalade, na 12ª jornada da I Liga, «Maicon foi bem sancionado com o cartão vermelho», por impedir uma situação que poderia originar golo, segundo Vítor pereira.

No desafio Portimonense - Braga (16ª jornada), «o árbitro esteve bem em não assinalar duas grandes penalidades a favor do Braga», segundo Vítor Pereira, porque foi «bola não mão e não mão na bola».

O líder dos árbitros fez questão de realçar que nestas análises «todas as equipas merecem respeito e consideração da CA e da LPFP» e «incide nas jogadas e não nos árbitros ou equipa», sendo «impossível analisar todos os lances».