O treinador da Académica, José Guilherme, criticou, esta quarta-feira, o presidente da Comissão de Arbitragem da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Vítor Pereira, por discriminar os clubes “pequenos" em detrimento dos “grandes”.

«A análise que faz à arbitragem até podia ser positiva, se fosse pedagógica, mas muitas vezes é negativa, pois as pessoas levam-na para outro campo, para onde mais jeito lhes dá», começou por afirmar o técnico à margem da antevisão da recepção ao Vitória de Setúbal, sexta-feira, para os quartos de final da Taça de Portugal em futebol.

O técnico academista foi mais longe, ao afirmar que a iniciativa do presidente da Comissão de Arbitragem da Liga, na qual comenta a actividade dos juízes, «é um precedente criado, que pode não ser benéfico».

«São explicações demasiado clubísticas e não pedagógicas. Se estivessem em causa clubes mais pequenos não eram tratados da mesma forma, logo, do meu ponto de vista é um hábito negativo, porque o que interessa é o lado mediático dos grandes, aquilo que interessa à venda de jornais e aos programas de televisão», justificou o técnico.

«Todos os clubes devem ser tratados por igual», defendeu, acrescentando: «Caso contrário, perde todo o sentido».

Vítor Pereira reconheceu terça-feira a irregularidade do golo da vitória do Benfica 1-0 sobre a Académica, na 16.ª jornada, mas defendeu o trio de “juízes”, justificando o erro com uma falha de comunicação.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.