O presidente da Liga de Clubes vai votar a favor da alteração dos estatutos da FPF na Assembleia Geral marcada para sábado. Esta foi a principal conclusão da segunda reunião do Conselho dos Presidentes que decorreu nesta quinta-feira no Porto.

Fernando Gomes acredita que a intervenção da UEFA contribuiu para um «aceleramento desta discussão». Gilberto Madail «informou aos clubes de uma forma muito clara sobre as grandes dificuldades que a Federação Portuguesa tem sentido neste relacionamento com a UEFA», disse o presidente da Liga.

Questionado sobre a ausência do FC Porto na reunião, Fernando Gomes respondeu que «quer esta reunião quer a anterior teve a esmagadora maioria dos clubes presentes». Além disso, Pinto da Costa ligou ao presidente da Liga de Clubes «cinco minutos antes de a reunião começar a justificar a ausência», explicou Fernando Gomes.

Quanto à recandidatura de Gilberto Madail à Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes deixou claro: «o presidente da Liga não apoia nenhum candidato». Só tem «um compromisso com este conselho», esclareceu.