O Portimonense anunciou hoje no seu sítio oficial a contratação, até ao final da temporada, do avançado brasileiro Patrick da Silva, futebolista que representava o Atlético Paranaense, do Brasil, desde 2009.

O jogador “canarinho”, de 21 anos e 1,80 metros, é a terceira contratação da equipa algarvia da Liga de futebol na reabertura do mercado de transferências.

Patrik da Silva junta-se ao defesa central André Villas-Boas, emprestado pelo Marítimo, e ao médio brasileiro Ricardo Nascimento, cedido pelo Olé Brasil FC, jogadores que assinaram contratos até ao final da época.

Contudo, o Portimonense tem a opção de compra do médio brasileiro, de 23 anos, que em Portugal representou o Penafiel, na época 2009/2010.

O Portimonense anunciou ainda a possível saída do médio moçambicano Jumisse, a título de empréstimo ao clube da primeira divisão cipriota Ermis Aradippou.

O jogador foi autorizado a viajar para o Chipre, “numa perspectiva de empréstimo” até ao final da temporada, ficando o clube cipriota com opção de compra.

O Portimonense segue no 15.º e penúltimo lugar da Liga portuguesa de futebol, com 10 pontos.