Rui Patrício recusou, esta sexta-feira, falar sobre a possibilidade de sair do Sporting. O internacional português de 22 anos está a ser seguido pelo Manchester United mas por agora só pensa em «trabalhar e evoluir cada vez mais para ajudar o Sporting».

«O mais importante é continuar a trabalhar e continuar a evoluir. É o que faço todos os dias, trabalhar e evoluir cada vez mais para ajudar o Sporting», disse Rui Patrício.

O guarda-redes leonino participou na 2.ª sessão do "Dia do guarda-redes", na Escola EB 2,3 Pedro D’Orey da Cunha, na Damaia, onde partilhou algumas dicas com dezenas de jovens aspirantes a futebolistas. Questionado sobre o interesse do Manchester United, Rui Patrício recusou várias vezes responder a perguntas sobre a actualidade do Sporting.

«Não vou falar do Sporting. Estive aqui para estar com os miúdos», sublinhou o guardião leonino.

Sobre a acção na escola da Amadora, Rui Patrício lembrou que «cada vez há menos jovens a experimentar» a posição de guarda-redes, confessando que este dia o fez recordar da sua juventude.

«Nesta idade, experimentamos jogar à frente e à baliza. Lembrei-me de quando jogava à frente e passei para a baliza e nunca mais saí. Foi importante estar aqui com os miúdos e recordar isso», admitiu.