Carlos Mozer, treinador da Naval 1º de Maio, disse hoje que o encontro com o Penafiel «é para vencer», apesar de serem nulas as possibilidades de qualificação na Taça da Liga de futebol.

«Não nos é permitido pensar em outro resultado que não o da vitória» assume o treinador da Naval, acrescentando: «É com esse pensamento que estamos a preparar esta partida que mesmo sendo de uma competição diferente, há que cimentar a nossa filosofia de jogo».

Mozer garantiu «atitude e comportamento são vectores essenciais em qualquer competição, temos de mostrar uma mentalidade de vitória que a todo o momento deve ser reforçada».

O técnico brasileiro admite alterações na estrutura da equipa: «Tenho confiança no meu grupo de trabalho, sejam quais forem os jogadores escolhidos para defrontar o Penafiel vão fazer tudo o que estiver ao seu alcance para vencer».

Carlos Mozer também expressou satisfação face a alguns indicadores que tem recebido: «Existe uma evolução acentuada, espero que os meus jogadores interpretem bem o caminho que estamos a traçar sem descurar o nosso maior objectivo, manutenção na Liga».

No histórico de confrontos entre os dois emblemas, em jogos realizados em Penafiel, a equipa da Figueira da Foz leva vantagem, com quatro vitórias contra duas do Penafiel, registando-se ainda dois empates.

Penafiel e Naval defrontam-se sábado, pelas 19:15 no Estádio 25 de Abril, em Penafiel, em jogo da terceira jornada da terceira fase da Taça da Liga.

No Grupo D, o Penafiel soma três pontos, menos três que o líder Sporting, enquanto a Naval soma um ponto, tal como o Estoril.