O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, acusou hoje a Comissão Disciplinar da Liga de futebol de ceder a «tentações dos hipócritas e, daqueles que nas televisões e nos jornais valorizaram o episódio do Benfica–Nacional».

Apesar da acusação, foram deixadas garantias de que o Benfica «está disponível» para ajudar a Comissão Disciplinar no apuramento dos factos.
Vieira relembrou que “muitos se calaram quando as escutas provaram que o futebol português foi dominado pela corrupção e o compadrio”.

No entanto, o presidente dos “encarnados” disse que o Benfica «estará disponível» para colaborar, «na certeza de que nada mais há para apurar» em relação ao que já foi avançado em relação a caso do jogo Benfica-Nacional, para além daquilo que os seus intervenientes já disseram.

«Mesmo colaborando neste inquérito, não podemos deixar de manifestar a nossa estranheza pelo facto de em momentos anteriores, e por outras situações tão mais duvidosas do que esta, a Comissão Disciplinar nada ter feito», acrescentou Luís Filipe Vieira.

Sem muitas explicações, o presidente benfiquista disse ainda que «que a Comissão Disciplinar decidiu agir agora, mas nada fez quando um presidente de um clube denunciou em várias ocasiões o aliciamento de um jogador».

As declarações foram proferidas à margem da inauguração da Casa do Benfica de Carviçais, no concelho transmontano de Torre de Moncorvo.

«Esta é a primeira aldeia do país a ter uma Casa do Benfica», afirmaram os dirigentes locais, daquela estrutura benfiquista.