Rui Patrício mostra-se insatisfeito pelos assobios dos adeptos do Sporting em alguns jogos nas últimas semanas e deixa um repto à massa associativa: «Durante os 90 minutos, não nos assobiem. Se nos quiserem assobiar, façam-no no final do jogo, porque tudo vamos fazer, durante a partida, para jogarmos bem e conseguirmos o melhor resultado.»

Para o guardião leonino, o pensamento está já no próximo jogo com a Naval, onde os leões vão tentar esquecer o último desaire, diante do Estoril. «Vai ser um jogo complicado. A Naval está mais motivada com a troca de treinador e, ultimamente, tem feito bons resultados. Mas, como em todos os jogos, este também é para ganhar.»

Questionado sobre o bom momento de forma que atravessa e que o levou mesmo a ser associado a grandes clubes ingleses, Rui Patrício partilha o mérito com os seus colegas. «Acho que tenho feito bons jogos desde o início da época, tal como toda a equipa. O mais importante é que a equipa esteja bem, porque só assim nos conseguimos valorizar a todos.»