O futebolista Samuel falhou o primeiro treino da semana do Paços de Ferreira, mas a lesão no joelho direito parece menos grave do que aparentava, confirmou hoje à agência Lusa o director clínico da formação pacense, Manuel José.

«O joelho não inchou nada e a primeira avaliação é boa. Em princípio, parece uma entorse no joelho direito e, por isso, vamos fazer tratamento a uma entorse de 1.º grau», disse Manuel José.

O clínico pacense adiantou que «Samuel vai realizar treino condicionado nos próximos dois dias», o tempo considerado necessário para ver a evolução da lesão, e só depois, concluiu, será possível definir o tempo de paragem.

O primeiro treino da semana na Mata Real, no dia seguinte à vitória que confirmou a presença inédita da equipa nas meias-finais da Taça da Liga, ficou também marcado pela presença no relvado de Caetano, que começou a fazer corrida, no âmbito de uma nova etapa do processo de recuperação.

O defesa brasileiro Carlos Renan, que deverá deixar o clube, e Alvarinho, para ser inscrito na Liga, trabalharam normalmente, numa sessão que voltou a contar com a presença do "boavisteiro" William.