O Marítimo vai exercer o direito de opção na compra do passe do futebolista Kléber e pretende accionar uma cláusula do contrato com o Atlético Mineiro, pagando o valor mais alto da oferta de mercado feita pelo Sporting.

O jogador vai continuar no Marítimo, onde se encontra emprestado pelo emblema brasileiro, com a diferença de que passará a pertencer ao quadro do clube assim que seja satisfeito o pagamento, dentro de um prazo que não foi estabelecido pela mesma fonte.

«O Marítimo vai accionar a cláusula que tem em contrato e que nos permite adquirir os direitos econónimos do jogador ao Atlético Mineiro, pelo valor mais alto da oferta de mercado», garantiu a fonte.

Kléber, pretendido pelo Sporting no mercado de inverno, clube que viu a oferta (2,5 milhões de euros) ser recusada pelo clube de Minas Gerais devido a um compromisso assumido anteriormente com o FC Porto no valor de 2,3 milhões de euros, vai assim continuar a vestir a camisola do clube madeirense, pelo menos até ao final da época, altura em que, segundo a fonte "verde rubra", o seu passe poderá ser transaccionado pelo Marítimo sem quaisquer entraves.

A mesma fonte revelou ainda à Lusa que o procedimento do Atlético Mineiro «não foi o mais correcto», uma vez que a proposta do Sporting era mais alta do que aquela que foi feita pelo FC Porto.