O avançado Hélder Barbosa, do Sporting de Braga, sétimo da Liga de futebol, disse hoje que a equipa quer fazer uma segunda volta melhor de forma a atingir ainda o quarto lugar da tabela classificativa.

«Esperamos um Braga diferente nessa segunda volta porque temos objectivos para atingir, um quarto lugar para conquistar, e é óbvio que queremos estar mais fortes e corresponder às expectativas das pessoas que nos apoiam», afirmou à saída de mais uma visita de uma delegação do clube a uma escola do concelho.

Hélder Barbosa apontou alguns «maus inícios de jogos» e «pouca concentração» numa ou outra partida como parte das «bastantes» falhas da equipa na primeira metade do campeonato e prometeu que os jogadores vão tentar «redimir os erros do passado» e «conquistar os três pontos em cada jogo».

Agora, disse, «há que encarar os jogos com nova vivacidade: esperamos uma segunda volta diferente e prometemos dar o máximo em campo».

O Sporting de Braga joga sábado na Madeira, diante do Marítimo, na 18.ª jornada da Liga, e o avançado espera que ali comece a ascensão na tabela.

«O Marítimo é uma equipa que nos vai causar muitas dificuldades, tem bastante qualidade, mas vamos lá com um único objectivo, que é ganhar», disse.

O esquerdino tem sido opção para Domingos Paciência nos últimos jogos depois de pouco ter jogado na primeira fase da época, mas o jogador diz que nada mudou na sua forma de trabalhar.

«Tenho trabalhado da mesma maneira forte e profissional. Jogo quando o treinador optar, fê-lo simplesmente agora e o meu único papel é dar o meu melhor a cada minuto que ele me ponha e corresponder às expectativas dele e de quem apoia o Braga», disse.