O treinador do Marítimo, Pedro Martins pretende uma equipa liberta, desinibida e com muita atitude para defrontar sábado o Sporting de Braga, em jogo relativo à 18.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

O técnico do conjunto insular não deixou de exortar os adeptos para que compareçam em massa nos Barreiros e apoiem a equipa.

«Quero uma equipa à imagem da que jogou na segunda parte do jogo contra o Sporting e o mesmo apoio dos adeptos», referiu Pedro Martins.

O técnico recordou que, apesar de a equipa ter perdido esse jogo, os seus jogadores foram «fortes e pressionantes» e com uma «visão constante sobre a baliza do adversários».

Ainda sem saber se poderá utilizar Edinho e Benachour, ambos reforços de inverno, o treinador maritimista adiantou que o internacional português e o franco-tunisino estarão em boas condições para jogar.

«Não sei se vão jogar ou não em virtude de ainda não terem chegado os certificados internacionais, mas, apesar de terem ritmos diferentes, se forem convocados podem jogar», admitiu.

A permanência de Djalma e Kléber, dois elementos que foram muito cobiçados no mercado de inverno, mereceu também um comentário de Pedro Martins: «A equipa está mais forte e com mais soluções, tendo em conta as características dos jogadores que temos, poderemos inclusivamente alterar o sistema de jogo».

Sobre o adversário de sábado, o técnico “verde rubro” afirmou que o Sporting de Braga continua a ser uma equipa forte, apesar da remodelação que foi operada em Janeiro, com oito saídas e quatro entradas.

«Não é uma equipa fácil, foi reestruturada, mas manteve a sua espinha dorsal e, como tal, vale pelo colectivo que tem. Para vencermos teremos que explorar os pontos fracos do Braga», avisou.

O Marítimo defronta sábado o Sporting de Braga no Estádio dos Barreiros, em jogo da 18.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, com início às 19:15, que será arbitrado pelo lisboeta Hugo Miguel.