O Benfica adjudicou à empresa Volataria «a responsabilidade de trazer de volta» ao Estádio da Luz «o voo da águia», depois da ruptura com Juan Barnabé, tratador da águia Vitória, anunciou hoje o clube lisboeta.

«Depois de um período de ponderação e análise em relação a várias propostas que chegaram ao Sport Lisboa e Benfica no sentido de, no mais curto espaço de tempo, podermos voltar a contar no Estádio da Luz com o voo da águia antes do início dos jogos, foi adjudicada a empresa Volataria, fundada em 1999, a responsabilidade de trazer de volta, ao nosso estádio, o voo da águia», indica a nota.

O Benfica «vai apostar num projeto mais abrangente do ponto de vista pedagógico, que preencha expetativas que na fase anterior não estavam devidamente acauteladas», promovendo «actividades que passarão a estar integradas na visita ao Estádio da Luz».

«O conceito que foi definido passa por um projecto mais dinâmico, com actividades de carácter educacional, como – por exemplo - voos de demonstração uma vez por semana que possam ser acompanhados por escolas ou visitantes (...) e, ainda, workshops e aulas sobre a vida das águias», esclarece o comunicado.

O Benfica deixou de ter o tradicional voo da águia antes dos seus jogos em consequência do conflito com Juan Bernabé, que alegou ter sido agredido por elementos da segurança do clube lisboeta.