O treinador do Rio Ave afirmou hoje ser «um erro pensar que o FC Porto está mais frágil devido à última derrota com o Benfica», referindo-se à derrota dos dragões para a Taça de Portugal em futebol.

Carlos Brito falava na antevisão à partida com os azuis e brancos, a disputar no domingo e a contar para a 18.ª jornada da Liga de futebol, tendo revelado a mensagem dada ao grupo de trabalho.

«Se pensarmos que o FC Porto está mais frágil porque perdeu um jogo em casa contra um rival, é mais do que meio caminho para entrarmos no Dragão derrotados», partilhou o treinador.

Carlos Brito acrescentou ainda que essa derrota dos azuis e brancos frente ao Benfica, na passada quarta-feira, «complicou, ainda mais, a tarefa do Rio Ave».

«Em condições normais este já seria um jogo complicado e, pela experiência que tenho, julgo que a partida para o Rio Ave tornou-se ainda mais difícil», disse o técnico, completando: «É complicado uma equipa grande perder duas vezes consecutivas. Mas não podemos ir com essa ideia no pensamento».

No plano desportivo, o Rio Ave também não passa por um momento muito positivo, somando cinco derrotas consecutivas. Ainda assim, Carlos Brito garante vontade de pontuar neste embate com o FC Porto.

«Obviamente as derrotas consecutivas têm o seu peso, mas temos no pensamento a vontade de conquistar algo frente ao FC Porto. É o mínimo que podemos fazer pelo clube que representamos e pelos profissionais que temos de ser», garantiu o técnico.

Carlos Brito, que reconheceu a importância de poder voltar a orientar a equipa no banco, depois do castigo que cumpriu no último compromisso do Rio Ave – na partida frente ao Benfica a contar para a Taça de Portugal –, falou da possibilidade de lançar os reforços Lionn e Ricardo Fernandes neste desafio frente aos portistas.

«O Ricardo há cerca de um mês que nem competia nem treinava e, por isso, tem queixas musculares normais de quem esteve parado. Já o Lionn diria que está mais apto porque estava a treinar, mas a partir de amanhã (sábado) logo se vê assim que for conhecida a convocatória», disse.

Para a partida frente ao FC Porto, agendada para as 18h15 de domingo, o Rio Ave irá apresentar-se praticamente na máxima força, uma vez que apenas Bruno China, a recuperar de lesão, é a única baixa da equipa.