As diferenças entre o jogo Marítimo-Sporting e Sporting-Naval, no que há primeira parte dos encontros, são quase nenhumas. Os leões, tal como aconteceu na Madeira, mostraram muito pouco futebol na metade inicial. Valeu a dupla Postiga-Liedson, aos 33 minutos, para as bancadas vibrarem. O camisola 23, com um bom trabalho individual, rematou forte para defesa de Salin. Mas na recarga, estava Liedson, que assim pode festejar com os adeptos o golo que marca a sua despedida do emblema de Lisboa.

Os leões não se acautelaram e Evaldo, num acto infantil, quase ao fechar da primeira parte, agarrou um adversário dentro da área. Fábio Junior não tremeu e empatou o encontro. Pouco depois, Godeméche, em menos de dois minutos,  colocou o marcador em 2-1.

Antes dos golos, escassearam as ocasiões, para ambas as partes, mas mesmo assim com uma Naval sem medo e a por a prova Rui Patricio por duas vezes. Com o meio-campo polvilhado de médios com características mais ofensivas, Paulo Sérgio viu-se ‘obrigado’ a fazer alterações e à meia-hora de jogo trocou Zapater por Diogo Salomão.

Aos 13’, Salin quase era surpreendido. O guardião estava ligeiramente adiantado e foi com esforço que segurou uma ‘rosca’ de João Real, depois deste ter cortado mal uma bola.

Pouco depois, novamente o guardião a negar o golo leonino, a um cabeceamento de Evaldo. No duelo de guarda-redes, Rui Patricio também mostrou segurança, ao negar o golo à Naval. Aos 28’, Fábio Junior marcou o livre, com a bola direita à gaveta, mas Patrício voou.

A Naval vence por 2-1.