O treinador André Villas-Boas 'riscou' hoje quatro nomes na última convocatória do FC Porto e reduziu a 18 os jogadores escolhidos para o jogo com o Rio Ave, da 18.ª jornada da Liga de futebol.

Em relação aos 22 convocados para o jogo de quarta-feira com o Benfica, para a Taça de Portugal, saíram Belluschi, por castigo, Falcao, ainda à procura de ritmo competitivo, Kieszek e Walter, por opção.

A ausência de Falcao, bem como de Álvaro Pereira, tinha já sido dada como certa por André Villas-Boas na conferência de imprensa de sexta-feira, no Olival, de antevisão do jogo com o Rio Ave.

Villas-Boas estima que Falcao voltará à equipa no jogo com o Sporting de Braga e que Álvaro Pereira, com a recuperação mais atrasada, só deverá ser opção para os jogos com o Sevilha, para a Liga Europa (17 e 23 de Fevereiro).

O líder FC Porto, com 11 pontos de vantagem e mais um jogo do que o segundo classificado Benfica, defronta domingo o Rio Ave (14.º), com a pressão de inverter os números registados nos dois últimos jogos.

Pela primeira vez esta época, o FC Porto somou dois jogos sem vencer, somando um empate com o Gil Vicente (2-2), em Barcelos, para a Taça da Liga, e uma derrota com o Benfica (2-0), no Dragão, para a Taça de Portugal.

Lista de 18 convocados:

- Guarda-redes: Helton e Beto.
- Defesas: Fucile, Sapunaru, Rolando, Maicon, Sereno e Otamendi.
- Médios: Guarín, João Moutinho, Souza, Fernando e Rúben Micael.
- Avançados: Varela, Hulk, Cristían Rodríguez, Mariano Gonzalez e James.