O treinador da Académica, José Guilherme, admitiu hoje fazer algumas alterações frente ao Beira-Mar, no domingo, em jogo da 18ª jornada da Liga de futebol, no Estádio Cidade de Coimbra.

«Vão surgir algumas alterações por imposição, devido a algumas lesões e também para haver uma certa frescura na equipa, que jogou na passada quinta-feira para a Taça de Portugal em Guimarães», disse o técnico, em antevisão à recepção aos aveirenses.

Quanto a opções técnicas, confirmou que o avançado Miguel Fidalgo pode ser convocado, embora possa não ser titular, e que Hélder Cabral e Bischoff são cartas fora do baralho.

O técnico salientou ainda que o encontro com os aveirenses «é importante para a Académica» e que «o objectivo é vencer».

Destacou que o adversário está bem e moralizado, pois é uma equipa bem organizada e agressiva, em termos ofensivos e defensivos. Além disso, tem a vantagem de não ter jogado a meio da semana.

«Vai ser um jogo interessante e difícil. Vamos ter que estar muito concentrados, porque o Beira-Mar faz bons resultados fora. Temos que manter maior posse de bola e não a perdermos», salientou o técnico.

Por último, admitiu que a equipa de Leonardo Jardim está bem melhor do que no início do campeonato, «mais forte e mais sólida», mas que a "Briosa" também ultimamente.

Questionado sobre a meta no campeonato, José Guilherme reiterou que quer atingir os 27 pontos o mais rapidamente possível e que, para isso, a sua equipa tem que começar a alcançar vitórias.