O avançado do Nacional, Edgar Costa, afirmou hoje que a sua equipa vai jogar em Guimarães com o propósito único de vencer o jogo de domingo, da 18.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

Frente a um adversário directo na luta por um lugar europeu, o factor casa não será determinante para o jogador a quem foi delegada a missão de fazer hoje a antevisão ao jogo.

«É um jogo como qualquer outro, em que o nosso objectivo passa por vencer, independentemente de jogarmos fora de casa. É um confronto entre duas equipas que lutam pelo mesmo objectivo, por isso vai ser muito difícil para as duas», começou por explicar.

Edgar Costa acrescentou:

«Não há jogos fáceis, mas vamos a Guimarães cientes das dificuldades, mas convencidos das capacidades que temos para vencer o jogo.»

Convencido de que o Guimarães está agora mais moralizado, depois de ter ganho a Académica a meio da semana, o avançado dos “alvinegros” não teme o facto de Manuel Machado conhecer bem a equipa do Nacional.

«Eles estão muito moralizados, pelo facto de terem ganho a Académica e de terem ficado a um passo da final da Taça de Portugal. Quanto a Manuel Machado, é verdade que conhece bem a nossa equipa, mas nós também sabemos muito do Guimarães e da forma como ele monta as suas equipas», afirmou a concluir.