O FC Porto, líder da Liga portuguesa de futebol, recebe hoje o Rio Ave, antepenúltimo classificado, enquanto o Benfica tem uma deslocação difícil ao terreno do Vitória de Setúbal, na 18.ª jornada da prova.

No Estádio do Dragão, a formação do técnico André Villas-Boas, que ainda não poderá contar com o avançado Falcao, procura regressar aos triunfos depois do desaire (2-0) perante o rival da Luz, em jogo das “meias” da Taça de Portugal.

Por seu lado, os “encarnados”, que se encontram a oito pontos do FC Porto, procuram a 15.ª vitória consecutiva nas diferentes competições nacionais na visita ao Estádio do Bonfim, no jogo que encerra a ronda.

O FC Porto-Rio Ave está agendado para as 18:15 e será apitado por Vasco Santos, do Porto, enquanto o Vitória de Setúbal-Benfica realiza-se duas horas depois (20:15) e terá como arbitro Cosme Machado, de Braga.

Antes (16h00), o Vitória de Guimarães recebe o Nacional e, se vencer, poderá ficar a apenas um ponto do Sporting, que empatou (3-3) com o ‘lanterna vermelha’ Naval 1.º de Maio no arranque da ronda.

Resultados e programa da 18.ª jornada

Sexta-feira:
Sporting - Naval 1.º Maio, 3-3.

Sábado:
Marítimo - Sporting de Braga, 1-2.

Domingo:
Académica de Coimbra - Beira-Mar, 16:00.
União de Leiria - Olhanense, 16:00.
Vitória de Guimarães – Nacional, 16:00 (SportTV).
Portimonense - Paços de Ferreira, 16:00.
FC Porto - Rio Ave, 18:15 (TVI).
Vitória de Setúbal – Benfica, 20:15 (SportTV).